Ragnarök parte 2 – Novos horizontes

maxresdefault
Oct
23

Ragnarök parte 2 – Novos horizontes

Bem-vindos ao segundo post sobre Ragnarök neste blog!!

Então… quer dizer que você leu tudo aquilo que eu escrevi no primeiro post e mesmo assim teve coragem de seguir em frente? Excelente!

Neste post, quero explicar um pouco mais sobre as classes 2-2, um dos grandes diferenciais do Ragnarök, uma nova opção, uma vertente, uma bifurcação em Y, a liberdade em forma de jogo.

Cada classe 2-2 é mais original e criativa, agrega ao gameplay e cria um ambiente muito único no jogo.

Vamos lá:

Character_Crusader

Templáriospartyicn Templário:

Descrição: Em suma, é um cavaleiro que resolveu dedicar sua vida à Odin, à servir e proteger.

Jogabilidade: O Templário é uma classe que foi feita para proteger os demais, sendo o escudo sua principal arma, tanto para defender quanto para atacar.

No geral, ele não é o melhor atacante e caso você esteja buscando isso, é melhor escolher um cavaleiro.

Claro, a situação muda, quando o cavaleiro que serve à Deus resolve enfrentar os mortos-vivos, já que este é garantido Proteção Divina e sua Fé permite aguentar bem mais golpes que as demais classes.

Caso você queira se tornar o verdadeiro Flagelo do Mal, existe a habilidade Crux Magnum que sacrifica parte da sua própria vida, para atacar os inimigos com o elemento Sagrado.

Recomenda-se evoluir sempre em grupo, com você sendo um protetor (tank) auto-suficiente, podendo até mesmo se curar.

Armas: Lanças de 2 mãos ou Lanças de 1 mão e escudo (quanto mais pesado, melhor)

Atributos: Vitalidade sempre e de resto, distribua entre destreza e força, conforme a necessidade dar mais dano ou acertar mais golpes.

Character_Rogue

Arruaceirospartyicn Arruaceiro:

Descrição: O gatuno que não cresceu

Jogabilidade: sério, esta é uma das classes mais divertidas de se jogar e mais uma vez, com conceitos bem únicos de Ragnarök.

Em geral, eles usam adagas para se aproveitar de seu ataque duplo, no entanto, também podem usar arcos, se assim desejarem.

Enquanto atacam com suas adagas, devido aos seus Dedos Leves, podem roubar alguns itens do inimigo em questão.

Eles também conseguem extorquir NPCs para conseguir descontos superiores ao de um Mercador.

Caso um bruxo use uma magia nele, ele zomba do bruxo ao cometer Plágio e poder utilizar a mesma magia, a habilidade é sempre substituída pela última que o Arruaceiro recebeu, para manter o espirito jocoso.

O arruaceiro consegue também ferir os inimigos de certa forma, que eles perdem suas armaduras, capacetes, armas e escudos, sim, você pode entrar em um duelo com um arruaceiro e sair pelado, quando menos perceber, vai estar tentando dar socos nele ao invés de sua poderosa lança de duas mãos e sem poder equipá-la novamente por certo tempo.

Ele não é a classe mais poderosa de todas, mas com certeza é uma que vai te entreter bastante.

Armas: Adagas, Espadas e Arcos

Atributos: No geral força, agilidade e destreza, no entanto, sinta-se bastante livre para colocar mais destreza e ser totalmente focado no uso de arcos ou até mesmo alguns pontos de inteligência e dar uma de bruxo, plagiando suas nevascas e etc…

Character_Sage

Sábiospartyicn Sábio:

Descrição: Classe mágica e anti-mágica do Ragnarök, o mago pau-pra-toda-obra

Jogabilidade: Ah, o Sábio, eu adoro esta classe.

Pense desta forma: o Bruxo é aquele personagem principal de anime, com poder bruto, que destrói qualquer um, mas não sabe nem como ganhou as lutas.

O Sábio é o cara que realmente ENTENDE a magia, ele sabe como ela é feita, como os elementos estão sendo alterados, como a sua vontade se materializa e manipula a realidade.

Existem duas vertentes bem populares de Sábio, uma delas sendo a de caster (conjurador), atingindo com precisão e muito dano, inimigos, individualmente.

Ele pode alterar o terreno, invocar vulcões, dilúvios e furacões, para aumentar o poder das magias ali conjuradas (incluindo a de bruxos).

Quando o Sábio entra em um duelo com um bruxo estes são os eventos: O Bruxo tenta atacar e o Sábio o Desconcentrará e protegerá o terreno a sua volta, o Bruxo é completamente neutralizado, enquanto isso o Sábio conjura poderosíssimas lanças enquanto sai andando já possui Conjuração Livre e não precisa ficar parado enquanto carrega suas magias.

No entanto, existe a segunda vertente do Sábio e é aí que, na minha opinião, ele realmente brilha, o Sábio de Batalha!

Este é o tipo de Sábio que parte pra porrada, nada de Cajados, ele usa os livros que ele estuda pra detonar seus inimigos, caso você não tenha medo disso, imagine uma compilação de todos os livros das Crônicas de Gelo e Fogo caindo na sua cabeça.

Adicione isso ao fato de que o Sábio pode mudar livremente o elemento das suas armas e de seus amigos, para garantir que esta inflige o maior dano em seus inimigos.

Porém, não se esqueça que o Sábio é uma classe mágica, então o mesmo pode utilizar seu Desejo Arcano, para a cada golpe, ter a chance de conjurar instantaneamente lanças mágicas do elemento desejado, efetivamente atacando física e magicamente seus inimigos.

Armas: Cajados ou livros (dependendo de qual caminho você trilhar)

Atributos: Caso queira ser conjurador, foque em inteligência e destreza, caso queira ser de batalha, distribua alguns pontos também em força e vitalidade e bastante em agilidade.

ro_bard_dancer_aa33pC27O74

Bardospartyicn Odaliscaspartyicn Bardo/Odalisca:

Descrição: As classes musicais do Ragnarok

Jogabilidade: Os bardos abandonam seus arcos e tomam em mãos um violão, enquanto as Odaliscas passam a usar chicotes.

Apesar das demais classes não terem diferenças entre os gêneros, esta é uma classe bem diferenciadas, tanto o Bardo quanto a Odalisca possuem músicas, canções e danças diferenciadas entre si.

Algumas focadas em aumentar os atributos dos demais do grupo, outras em diminuir os atributos e atacar os inimigos.

Uma das mecânicas mais interessantes são os duetos, músicas que só podem ser executadas quando um Bardo e uma Odalisca estão juntos que geralmente são bem mais poderosas, podendo

garantir até mesmo mais experiência para todos do grupo.

Uma mecânica curiosa é a seguinte: existe uma habilidade de bardos chamada de Dissonância que causa dano nos seus inimigos, no entanto, quando dois bardos tocam qualquer outra música, os dois ao mesmo tempo, a área em que as duas músicas se sobrepõe, também gera dissonância e ataca inimigos.

Armas: Arcos, violões e chicotes, depende bastante do caminho tomado

Atributos: Destreza é sempre bem-vinda, no geral, por aumentar seu dano nos arcos e nos violões/chicotes, levando em consideração ao máximo o conceito de “não é força, é jeito”, caso queira ser suporte recomendo colocar alguns pontos em inteligência e vitalidade, pra poder tocar mais músicas e resistir mais golpes.

Character_Monk

Mongespartyicn Monge:

Descrição: o Noviço que cansou de rezar e partiu pra porrada

Jogabilidade: Nada de suporte, o Monge parte pra cima, abandonando os cajados, ele agora ata suas mãos com soqueiras e, literalmente, desce a porrada em seus oponentes.

Combos, combos e mais combos, a cada golpe do monge, há uma chance dele dar um combo triplo, onde 3 ataques rápidos acontecem em sequência, a partir daí, o Monge pode ativar os demais combos e dizimar seus adversários.

Atacando muito rápido, com alta taxa de esquiva e muito poder, o Monge é uma das classes mais fortes do jogo, no entanto, caso você queira partir para o real poder supremo, é melhor se preparar pois o caminho é mais difícil.

O Punho Supremo de Asura, é o golpe mais forte de Ragnarök Online, podendo até mesmo derrubar monstros do tipo Chefe (MvPs) em apenas um acerto, porém, o Monge que se dedica à extrair ao máximo o dano desta técnica, geralmente precisa se focar somente nela, não sendo muito ágil, nem muito resistente, ele apenas tem que prepara-la rápido o suficiente para matar o seu inimigo e ir embora, já que a mesma gasta todo o seu SP(mana) imediatamente.

O dano do Asura utiliza toda a Força do usuário, mais a quantidade de SP, só para vocês terem uma noção, no meio da fórmula que calcula o dano desta habilidade, existe um multiplicador de 150!

Armas: Maças e Soqueiras

Atributos: Caso queira ser de combos, foco em agilidade, força e destreza apenas o suficiente para não errar os golpes.

Caso queira ser um Monge espiritual, o foco é em força, inteligência e destreza, bastante destreza.

Character_Alchemist

Alquimistaspartyicn Alquimista:

Descrição: O Mercador que era nerd demais para virar Ferreiro

Jogabilidade: o alquimista é realmente bem versátil, muitos deles nem são criados para combate, mas sim para criar poções, para serem utilizadas com outros personagens ou então para vendê-las, ganhando, assim, rios de dinheiro.

Caso o Alquimista queira ir para batalhas, ele ainda cria poções, invocando plantas, atacando coquetéis molotov (apelidados de fogo-grego) e bombas de ácido que corroem as armaduras dos oponentes.

No entanto, o real trunfo dos alquimista aparece quando ele brinca de Deus, sim, criando VIDA.

Os famosos Homunculus, seres criados para serem seus companheiros, cada um com suas aparências e habilidades únicas, muitas vezes tão poderosos quanto outros personagens totalmente equipados.

Um homunculus te protege(tank) como um templário, outro ataca e solta magias como um Sábio de Batalha, um terceiro ataca tão rápido e esquiva tanto quanto um mercenário e o último te cura e provê suporte como um sacerdote… é como ter um parceiro constante, te ajudando nas aventuras.

Armas: Machados

Atributos: destreza e sorte para os famosos potters (que fazem poção) ou então inteligência e destreza a gosto, para os que quiserem ir para o combate com ácido.

steamworkshop_webupload_previewfile_298155669_preview

Caso você queira ser mais resistente e deixar o homunculus fazer o trabalho sujo, pode mandar ver na vitalidade, agilidade e força, mas isso serve também para os que fazem poção, você não precisa atacar ninguém se os seus homunculus forem poderosos o suficiente.

AHHHH, mais um texto chegou ao fim, espero que vocês estejam gostando e tenham lido tudo também.

Caso eu tenha ajudado alguém a decidir por uma classe ou então a começar a jogar Ragnarök,

pode me procurar no twitter (@blogmainquest) ou nos comentários do blog mesmo.

O próximo texto será sobre as transclasses, quando você chega em níveis máximos na sua profissão e o jogo te permite ir além, renascer, fazer tudo de novo, só que ainda melhor!

Compartilhe essa quest!

About Eddy Quest

Jogo games desde criança (grande coisa) sou estudante de Ciência da Computação, aficcionado por tecnologia, quadrinhos e por minha noiva Gih (que também posta aqui), sempre acreditei ter um pouco de jornalista, quando percebi que estava errado, resolvi criar um blog, me acompanhem!

Quest 1: Curtir!

Quest 2: Descobrir!

ipv6 ready