Temos que andar! (Isso eu sei)

PokemonGo
Sep
13

Temos que andar! (Isso eu sei)

Eu não quero postar notícias sobre Pokémon Go, meu blog não é sobre isso e acho que nunca vai ser, vocês já devem ter uma overdose diária de sites tentando se aproveitar da febre que é o jogo, reciclando textos só pra ganhar uns cliques a mais.

No entanto, eu quero falar sobre Pokémon Go, por que, diferente de muitos amigos meus, eu ainda jogo todo dia e ainda acho MUITO divertido.

 

Galaxy Pika

Olha eu e meu Pikachu maroto aí!

 

Acho que muitas pessoas interpretam de maneira errada o jogo, exigindo coisas como batalhas entre treinadores, batalhas por turno, um sistema de rastreamento com localização específica ou qualquer outra função que minimize o quanto você precisa andar para capturar os seus pokémons.

O objetivo do jogo, na minha opinião, nem mesmo envolve pokémons.

 

Se bem que eu já peguei alguns por aí

Se bem que eu já peguei alguns por aí

 

Na verdade, o objetivo do jogo é sair de casa e explorar a cidade, se exercitar e eu te digo o por que eu penso isso:

Quando eu comecei a jogar, uma das coisas mais interessantes que eu achei no jogo é a existência dos Pokestops, esses pontos do jogo, nada mais são do que imagens da cidade onde eu moro, muitos deles na minha própria vizinhança e eu NUNCA tinha visto uma vez sequer que eles existiam.

 

Batema

Belo nome de Pokestop

 

Eu passei não somente à conhecer minha cidade, mas também como a reconhecer os lugares que eu visito todos os dias.

Eu moro há 500m de distância de um parque excelente, chamado Parque da Aclimação, estou morando aqui há 9 meses (desde que casei) e eu não tinha ido nenhuma vez lá sequer.

 

Olha que parque mais lindo!

Olha que parque mais lindo!

 

Quando eu descobri que lá era um ninho de Growlithes, eu resolvi que ia lá e desde então, já fui várias vezes e me diverti pra caramba, caminhando, vendo as pessoas de várias idades, aparências e sexualidades jogando.

 

Isso aí eu peguei em mais ou menos 2h de parque

Isso aí eu peguei em mais ou menos 2h de parque

 

É uma coisa inacreditável, você ver uma criança de uns 7 anos, mostrando o Pokémon que capturou para o pai e o pai mostrando que o que ele capturou era mais forte, isso é algo completamente inédito pra mim.

 

Patty

Até minha mãe está jogando.

 

Eu já tenho um planejamento inteiro pros próximos finais de semana onde vou conhecer os outros parques de São Paulo e não adianta dizer que isso é só pra jogar, eu realmente quero esse mix de sensações de conhecer um lugar novo, conhecer pessoas, ver esse fenômeno social se desenvolvendo e tendo um jogo que nos une em um objetivo simples de entender.

O jogo não tem uma opção pra evoluir um personagem de CP baixo até um CP alto por batalhas ou coisa do tipo, a única forma de evoluí-los é com candies obtidos através da transferência de outros pokémons da mesma espécie ou do recém lançado sistema de buddy.

 

Meu querido Galaxy Pika

Meu querido Galaxy Pika

 

Porém, existe uma forma boa de resumir todo o progresso do jogo: Andar.

 

Andar, andar e andar!

Andar, andar e andar!

Se você quer mais pokébolas, poções, candies, stardust, níveis, Pokémons raros, dominar ginásios ou qualquer outro objetivo que você tenha, tudo isso pode ser conseguido de forma eficiente e confiável caminhando.

medalha

Visitei algumas Pokestops por aí

 

Carregue bem seu celular, suas baterias portáteis (você vai precisar), bote um boné (vire-o para trás em caso de batalhas no ginásio), passe um protetor solar (vivemos num país tropical, mesmo no inverno tem sol pra caramba), coloque um bom par de tênis e saia de casa para andar, com ou sem destino e seu jogo terá progresso concreto.

 

bone

Bora pegar esse ginásio!

 

Se você enjoou e parou de jogar, o jogo não é pra você e eu entendo perfeitamente, mas se você acha que isso é simplesmente por que o jogo não tem atrativos o suficiente pra te manter preso por tempo o suficiente, isso só reafirma meu ponto, o seu problema é sair para caminhar, afinal, caso você já saia e tenha um mínimo interesse por Pokémon, por que motivo você não o jogaria toda vez que saísse para ter o cooper feito? (5ª série em chamas)

Cooper feito

Cooper feito hehehehehe

 

Eu chego em casa e mesmo neste frio e nos dias que escurecem as 05h30 da tarde e eu ainda tô com o pique de sair pra pegar Pokémons, dou uma volta no meu bairro, até o frio começar a apertar.

Às vezes eu logo no jogo só pra dar aquela última checada nos Pokémons que quero focar na próxima saída e se parece algum raro no meu “sightings” tenho que me segurar pra não sair de casa as 11h da noite pra ir busca-los nas ruas em volta do prédio.

Me segura, Arceus!

Me segura, Arceus!

 

Essa época em que vivemos é tão mágica, que eu acredito que estejamos mal-acostumados para conseguirmos desdenhar da oportunidade de vermos um revival total da era Pokémon atingindo as mais diversas faixas etárias.

Quem diria que as mães estariam acertando os nomes de Pokémons diferentes de Pikachu, ainda mais sendo por causa de um app de celular?!

Acho que agora muita gente já reconheceria o Jigglypuff visto de cima!

Acho que agora muita gente já reconheceria o Jigglypuff visto de cima!

Compartilhe essa quest!

About Gih Q'uest

Uma apaixonada por games e cultura nerd, cuido dos posts de humor e os sensuais, tenho um tumblr, pra acessar é só clicar na imagem sexy lá na parte de cima do blog, mas tenha cuidado, o tumblr tem conteúdo para maiores de idade!

Quest 1: Curtir!

Quest 2: Visitar!

Quest 3: Descobrir!

ipv6 ready