A história do porquê decidi que quero sair do Brasil

brasil-canada
Jan
27

A história do porquê decidi que quero sair do Brasil

Quem me acompanha no twitter já deve ter notado que direto estou falando sobre ir embora para o Canadá, e hoje eu quero contar um pouquinho da história que me levou a essa decisão.

AtUO1WBGZaXptbPbhnAT1yTon4q9kmy2ZymPJ3Y9Ef41

Desde criança eu sempre me imaginava vivendo em Nova York, claro que isso se deve ao fato dos inúmeros filmes e seriados que assisti que se passavam em NY, porém, como o que acontece  com qualquer pessoa, quando cheguei na adolescência essa vontade meio que se escondeu no fundo da minha mente e eu simplesmente esqueci que um dia desejei profundamente morar fora do Brasil… Até o dia em que a cunhada do meu irmão, com a qual eu nutria grande amizade apesar da diferença de idade, foi embora para a Austrália e aquela vontade que estava meio apagada voltou com força.

nova-york1

O ano era 2008 e eu queria desesperadamente terminar o colegial (estava no segundo ano) para poder ir embora logo do Brasil, mas aí minha vida deu uma grande volta… Comecei a conversar com um menino da minha sala, já tinha estudado o primeiro colegial inteiro com ele, mas só no segundo colegial que começamos uma amizade bem legal, e essa amizade incrível virou paixão, que rapidamente virou amor, e então começamos a namorar!

Bom, o namoro foi ficando cada vez mais sério, e a cada dia que passava ao lado dele eu perdia uma boa parte da vontade que tinha de ir embora do Brasil, eu só queria ficar com ele e pronto, aqui já estava bom o suficiente, não precisava de mais nada (Pelo menos era isso que minha mente adolescente achava).

Comecinho de namoro <3

Comecinho de namoro <3

O tempo passou, o colegial acabou e eu e o Eddy (que é o namorado do segundo colegial) entramos na faculdade, ambos matriculados em ciência da computação, foi aí que eu comecei a ver como a vida realmente funciona. Veja bem, no nosso primeiro semestre nós não tínhamos muita ambição, só queríamos um emprego em uma loja de videogames do centro da cidade, e depois de muito insistir com o dono da loja, nós conseguimos!! Fomos ao nosso primeiro emprego, completamente felizes sem saber o que nos aguardava.

Tá vendo a setinha? Essa era a loja dos nossos sonhos .-.

Tá vendo a setinha? Esse era a lugar dos nossos sonhos .-.

O sonho de trabalhar naquela lojinha não durou muito, em menos de 3 meses tivemos que sair, era isso ou abandonar a faculdade, o que estava completamente fora de cogitação. Depois dessa experiência não tão agradável de emprego, eu voltei a pensar em ir embora do Brasil, mas não falei sobre isso com o Eddy, pois tinha medo dele achar que eu queria ir embora sozinha.

Acabou o primeiro ano da faculdade, o segundo também se foi e eu estava cada dia mais decepcionada com o rumo da minha faculdade/emprego, mas então chegou o terceiro ano, era 2013 e o Eddy me mostrou um vídeo do Izzy Nobre falando sobre o Canadá, e eu imediatamente me apaixonei pelo país, fiquei viciada nos vídeos dele sobre o Canadá, passava o dia inteiro assistindo. Eu queria ir embora do Brasil, e queria pra ontem! Porém… Eu não iria embora sem o Eddy, foi aí que eu falei pra ele sobre meus planos e ele, que é um lindo, simplesmente concordou com a maior felicidade do mundo!!!! Estava decidido, iríamos morar no Canadá, só restava saber como fazer tudo dar certo, foi aí que enfiei minha cara em sites de imigração.

 

<3

<3

2013 e 2014 foram anos de pesquisa intensa, comecei a ver vídeos de outros canais, como o Canada DiarioMandy e mais, Canada ETC, PequenoSapeca, Mais ao norte, Fala MalucaThis is Canada. Li artigos e mais artigos sobre imigração e aí veio uma surpresa, para imigrar com o Eddy nós precisávamos estar casados por pelo menos 1 ano… Foi aí que em 2015 que decidimos casar, não vou negar que em 2015 também pesquisei muito, mas veja bem, eu iria casar dia 19/12/2015, tinha menos de um ano para organizar tudo, estava em um emprego que consumia minha alma (Sem brincadeira, fiquei de fevereiro até setembro sem voz por causa do estresse que passava naquele inferno), então deixei um pouco de lado a pesquisa.

Era lá que minha alma estava sendo consumida =(

Era lá que minha alma estava sendo consumida =(

Para imigrar para o Canadá é necessário que você comprove uma quantia mínima de dinheiro, no nosso caso essa quantia é de 15~16k de dólares canadenses, que hoje valem cerca de 3 reais, então tínhamos que escolher entre uma festa de casamento ou o sonho do Canadá, escolhemos o sonho, mas por grande felicidade acabamos ganhando uma grande ajuda dos nossos familiares e conseguimos a festa também o/

gilda_edgar_0397

Melhor dia =D

Passou Dezembro e o nosso casamento foi lindo, com toda certeza foi o dia mais feliz da nossa vida, só que o que me deixava mais feliz com o casamento é que um grande passo foi dado rumo ao Canadá, não compramos casa aqui no Brasil, mais uma escolha que prioriza o Canadá.

gilda_edgar_0333

Fomos morar em outra cidade, ficando afastados das nossas famílias, isso também faz parte do processo, precisamos nos acostumar com a distância, creio que isso vai facilitar a nossa ida. Nossos familiares já sabem dos nossos planos desde o começo, não vou dizer que aceitam super bem, mas aceitam a nossa escolha, afinal é nossa vida, nosso futuro e só nós podemos decidir o que vamos fazer com eles.

gilda_edgar_0119

Olha só o Gardi e a Luana, nossos padrinhos lindos que nos apoiam em nosso plano de sair do Brasil!

Grandes amigos nos apoiam e alguns até querem um dia ir embora pra lá também. Foi uma caminhada interessante até agora, mas sabemos que só está começando, agora que vem a parte mais difícil do processo. Mas o que faz valer a pena cada sacrifício que fizemos e vamos ter que fazer, é saber que o que nos aguarda é um país que preza a qualidade de vida, que tem uma taxa baixíssima de violência, que preza pela igualdade, que cuida extremamente bem da natureza, enfim, é o país que escolhemos para nossa vida, onde nossos futuros filhos irão crescer.

 

toronto-154806

Toronto <3

É isso, não sei se alguém vai ler esse texto, mas fico feliz em compartilhar um pouco da minha história, temos um longo caminho pela frente, por isso peço também que você torça por nós e continue acompanhando esse blog que nunca tem data certa para posts, rs. Ah, fiquem de olho no nosso canal também! Em breve teremos vlogs com dicas de imigração e com um pouco mais de histórias sobre o nosso processo. Obrigada e até mais!

 

Compartilhe essa quest!

About Gih Q'uest

Uma apaixonada por games e cultura nerd, cuido dos posts de humor e os sensuais, tenho um tumblr, pra acessar é só clicar na imagem sexy lá na parte de cima do blog, mas tenha cuidado, o tumblr tem conteúdo para maiores de idade!
  • Johnny C

    Eu morro de vontade, como você, desde muito cedo de ir morar fora – nem que não seja permanente. Nunca viajei pra fora do Brasil, até uns 10-12 anos atrás nunca tinha saído do eixo Sul-Sudeste (quando conheci Brasília), e acho que uma boa parte é até por isso… conhecer uma cultura diferente, mas ainda parecida (entre as regiões do nosso país), é uma coisa, mas viver uma cultura totalmente diferente, num lugar distante… é, é um sonho.

    Tomara que vocês consigam logo =) Eu tenho que tomar vergonha na cara de voltar a pesquisar e conversar a sério com a muié a respeito kkkkk

  • Gih

    Muito obrigada por torcer por nós, realmente viver uma cultura totalmente diferente é incrível, na nossa última viagem fomos para Orlando, e olha… Foi incrível, um lugar tão mais seguro e com pessoas tão educadas, nossa… Não dá vontade de voltar pro Brasil! Espero que você também realize um dia o sonho de ir embora do Brasil 😉

  • Johnny C

    Saudades dos que ficam faz parte, né? Eu já tive uma prova disso quando mudei de SP pra Brasília – sobrevivi rs… Morro de curiosidade de conhecer um monte de lugares, mas pelas coisas que já li e vi a respeito, vontade de mudar só Canadá e Nova Zelândia mesmo rs…

    E não é exatamente um “sonho de ir embora do Brasil” – eu gosto do Brasil, o pouquinho que conheço dele, amo mesmo. Mas é como SP, onde nasci e me criou, amo aquela cidade – mas preciso de coisa nova =p Se vidas passadas existem, devo ter sido cigano em algumas delas kkkkk

  • Gih

    Entendi, realmente a saudade dos que ficam vai fazer parte, mas é um sacrifício por um bem maior. Assim como você, eu também amo o Brasil, mas infelizmente a situação tá ficando difícil aqui, o que é muito triste. Mesmo pensando em morar no Canadá, também quero aproveitar para conhecer o máximo de lugares possíveis, vou tentar de tudo para não viajar somente para o Brasil nas férias, eu acho super importante a criação de novas memórias, e nada é melhor do que novos lugares para criar novas memórias. Também tenho um pouco de cigana no sangue, rs.

Quest 1: Curtir!

Quest 2: Descobrir!

ipv6 ready