Treta Civil – Bros before Rhodes

11176380_906543992701659_1354708203_n
Nov
26

Treta Civil – Bros before Rhodes

Saiu o trailer de Civil War!! EBAAAAAA!!!!

Avemjeirus

Todos ficaram felizes (incluindo yours truly), todos estão comentando as cenas épicas e como o filme vai bater de frente com Batman Versus Superman e eu só consigo pensar uma coisa:

Eu DEVO ter visto um trailer DIFERENTE!

Não é possível, que um trailer com tão poucas cenas e com o maior índice de papo-furado por segundo (métrica inventada por mim, mas que ajuda bem a medir a qualidade dos filmes) do ano.

Alguns podem até ter parado de ler aqui (eu sei que muitos não vão nem começar a ler, quanto mais chegar ao final), mas se você continuou, vamos aos meus argumentos contra o trailer:

Veja bem que vou tentar evitar ao máximo comparar com as HQs, já que não sou o maior fã do evento nos quadrinhos, mas quando for necessário, sinta-se livre para me xingar por misturar os meios.

Começa o trailer.

1

Imagina um cara triste

Mostram o Capitão América (a partir de agora será referido somente como Cap.) conversando com o Soldado Invernal (referido como Bucky), em uma tentativa de verificar se o mesmo voltou a ser o jovem que ele uma vez chamou de amigo, uma breve cena aparece onde mostra uma explosão em um prédio bem parecido com os que a ONU faz apresentações e pronunciamentos.

Até aí tudo bem, os laços do Cap. com o Bucky são realmente muito fortes e atemporais, já havíamos percebido isso no Capitão América.

tumblr_m4hmanKQ5p1rw6mqlo1_250

Amizade <3

O problema é que, logo em seguida, o Cap. fala que existem pessoas querendo capturar o Bucky (e não fazem muita questão de que ele esteja vivo) por algo que ele, possivelmente não fez, corta a cena, vemos o Cap. lutando contra alguns soldados (?) e o Bucky foge pulando de um prédio.

Para tudo, nós estamos vendo um trailer de Guerra Civil mesmo? O mesmo evento que nos quadrinhos já começa com tanta arrogância que já nos mostra alguns jovens heróis causando a morte de milhares de pessoas? Nós vamos substituir este acontecimento por algo tão pessoal, ainda mais por parte do Capitão América, o cara que menos pensa nele mesmo na história?

captain-america-x-iron-man-civil-war

A coisa foi feia MESMO

Beleza, seguimos em frente.

Vemos o General Thunderbolt (ou lightning ou qualquer outro plug da Apple) dando sermão nos Avengueiros, falando que eles fazem o que quer e isso tem que parar (até aí eu concordo).

O General USB-C pega e joga um punhado de papéis na frente do Cap. (?), lê-se no título dos documentos Sokovia Accords ou algo como Acordo de Sokóvia.

Rápida explicação: Sokóvia é a cidade que foi destruída no Avengers 2 (ah é, Spoiler, se você não assistiu o filme).

16_cena10

Essa foi uma boa cena, não é mesmo?

O General continua com o sermão e explica de maneira bem eloquente que quem não assinar o tratado sofrerá conseqüências.

A Viúva Negra parece preocupada com o Cap. (com razão), sugerindo que ele não devia se envolver tanto no assunto pois seria perigoso (ela está, em partes, certa),

Na cena seguinte já vemos o Capitão América sendo “encurralado” por um punhado de soldados (homenagem aos quadrinhos onde a S.H.I.E.L.D. faz o mesmo e não dá em nada)

Corta a cena e vemos o Tony, já em sua armadura e com um olho roxo, perguntando por que o Cap. está tão na defensiva.

Observação: Eu acho que aí já teve uma treta entre os dois.

Observação²: Ninguém com uma armadura pergunta por que você está tão na defensiva com boas intenções.

Tony comenta que se os heróis não conseguem trabalhar com limitações, não são melhores do que os vilões (concordo), o Cap. (que sempre trabalhou sob ordens) diz que não pensa desse jeito (?), nessa hora o Tony fala que as vezes sente vontade de socar os dentes perfeitos do Cap. (quem nunca?)

tumblr_inline_nd8kb8FDqw1sm1fb2

I’m sexy and I know it ;)

Rola um show-off do Falcon, ele faz um mimimi com o Cap. que sempre sobra para ele nas tretas, Cap. invade um prédio e… Irrompe uma briga entre os heróis.

Durante a briga, vemos o Time Cap. fugindo de mísseis (provavelmente disparados pelo Tony), o que significa que o objetivo é matar um ao outro MESMO, os caras estão se matando por causa do bromance do Capitão América!

2

Corre, cambada!!!

Aparece o Pantera Negra, que está vestido com a mesma roupa dos Power Rangers Jungle Fury (a Marvel parece gostar mesmo desse Power Rangers, já que o ator que faz o Vladimir da série da Netflix Daredevil foi o Ranger Branco Jungle Fury) e caramba, como ele corre rápido, hein? O cara corre até com as pernas pra frente, Usain Bolt total (por que ele é rápido, não por que ele é negro, diga-se de passagem).

Woi abiguinhos ^^

Woi abiguinhos ^^

Corta a cena e vemos o Máquina de Combate caído no chão, sem o reator Arc Reactor no peito, de olhos fechados, o que nos leva a crer que ele está morto (posso estar completamente enganado), o Tony está com cara de que não acredita no que está acontecendo (você dispara mísseis em pessoas sem armadura e se surpreende ao seu amigo morrer? Ou a cronologia do trailer está nos enganando?)

3

Amigo ;-;

Para tudo – Parte 2: o dilema, deixa eu ver se entendi:

-O Capitão América está sendo o vilão, traindo seus amiguinhos pra proteger outro amiguinho (argumente contra, nos comentários!)

-O Tony Stark está certo (?!?!?!)

-O Tratado de Sokóvia foi feito por causa de Sokóvia ou por causa do Bucky?

–Se foi por causa do Bucky, o Cap. é um idiota

–Se foi por causa de Sokóvia… por que o Tony Stark está tagarelando tanto?! Foi ele que causou tudo aquilo!!! Ele está a favor de um tratado para limitar ações que somente ele tomou, todos vão ter que pagar pela arrogância dele, se ele tivesse tido o mínimo de bom-senso, nem Avengers 2 nem Capitão América 3 existiriam? Que tipo de personagem o Homem-de-Ferro está se tornando? Ele é um vilão sendo tratado de mocinho pelos diretores dos filmes!

Voltando à programação normal…

Temos então a cena mais controversa (em minha opinião) do trailer.

As pessoas estão clamando “que épico”, “que demais”, “que foda” uma cena em que tanto o Cap. quanto o Bucky estão dando uma surra no Homem-de-Ferro.

 

cap-gif

 

Já vi gente comparando essa cena ao duelo do Bucky com o Cap. no Soldado Invernal, onde eles fazem um baile com uma faca dançando entre os dois.

O maior problema que vejo com essa comparação é o seguinte:

Eram 2 pessoas, 1+1(sabe?), dois iguais lutando no bom e velho mano-a-mano, o perigo de um ou outro morrer ali era real, você estava maravilhado e ao mesmo tempo nervoso para ver como que essa luta acabaria.

Não me entenda mal, a luta provavelmente vai progredir na versão final do filme e provavelmente ficar menos desigual, mas eu não tenho certeza disso, você não tem certeza disso, ninguém tem certeza disso, nós só vimos a cena no trailer e é a cena que todos estão elogiando, um massacre desbalanceado onde dois super-humanos espancam um boneco dentro de uma armadura de lata, tal qual o Superman arrancando o Batman de sua armadura na HQ Dark Knight Returns.

Está certo, alguém tinha que botar o Tony no lugar dele, faz tempo que ele pedia por isso, mas o Cap. não é esse cara, ele não luta de maneira desigual com ninguém, esse é o mesmo cara que nós vimos no segundo-filme da trilogia que guardou o escudo e tirou o capacete, falando até mesmo em francês com o Batroc, para demonstrar que naquele momento, eles vão conversar de igual para igual e na mesma língua: o luta-livrês.

4

Ou será que ele só nos enganou durante todo esse tempo? Fica aí a dúvida

No trailer nós vemos uma bela coreografia, isso eu não discordo, usando o escudo de Vibranium, porém todos os personagens estão completamente descaracterizados, eu entendo que eles estejam brigando por suas vidas, mas com o motivo dessa disputa mortal já sendo torpe só deixa essa cena mais bizarra ainda para mim.

A menos que… Estaria Tony Stark se segurando para não machucar seus amigos?

De novo, nada disso, por mais que seja visualmente atraente, faz sentido, não adianta espernear e falar que o trailer foi demais, todos os personagens estão descaracterizados, fazendo coisas que não parecem de seu feitio.

Acredito que uma boa forma de resumir meus pensamentos é a seguinte:

-Essa Guerra Civil, devido ao quórum pequeno parece mais uma Briga de Gangues Civil

-O motivo parece ser muito torpe, seja lá qual for.

-O temor de que a mitologia do MCU não tenha se desenvolvido por tempo o suficiente para uma Guerra Civil fazer sentido parece ser plausível*

-O Tony Stark apesar de ser indubitavelmente o vilão nas HQs, está parecendo ser o mocinho no filme

-O Capitão América apesar de ser indubitavelmente o herói nas HQs, está parecendo um vilão irracional no filme

-Tudo mostrado até agora parece que podia ser resolvido com um diálogo simples entre o Cap. e o Iron Man, nada parece ser algo intrínseco à fibra moral de cada personagem.

É isso aí o que eu penso sobre esse trailer, sinceramente, está muito fraco até agora e eu posso (e quero) quebrar a cara até o lançamento do filme, mas sinceramente, meus argumentos contra tão parecendo mais convincentes do que os que estão a favor, que parecem ser puramente superficiais, sem questionar o que faz a Guerra Civil ser uma Guerra Civil.

O que vocês acham?

Compartilhe essa quest!

About Gih Q'uest

Uma apaixonada por games e cultura nerd, cuido dos posts de humor e os sensuais, tenho um tumblr, pra acessar é só clicar na imagem sexy lá na parte de cima do blog, mas tenha cuidado, o tumblr tem conteúdo para maiores de idade!

Quest 1: Curtir!

Quest 2: Descobrir!

ipv6 ready