Microsoft mudou forma de avaliar atualizações de jogos por causa de “Minecraft”

Jan
24

Microsoft mudou forma de avaliar atualizações de jogos por causa de “Minecraft”

Não sei se todos sabem, mas esse era um dos maiores motivos dos consoles perderem feio para os PCs.

A quantidade de updates e patches que saem pro PC é muito maior do que a que saem pros consoles.

Por exemplo:

Temos o jogo X versão 1.0

Para o PC sai  a versão 1.1, 1.2, 1.3, 1.4, 1.4.1.1, 1.4.1.2,1.5…2.0

Para o Console sai 1.0, 1.6, 2.0

Esperando muito mais tempo para corrigir bugs e/ou receber melhorias do que nos PCs.

O presidente da Valve, Gabe Newell, já reclamou do PS3, falando que o Xbox 360 tinha muito mais preocupação com isso, por causa de Team Fortress 2, depois de um ano mudou o discurso, quando a sony permitiu que o Steam fosse integrado ao PS3 com Portal 2.

Agora com a chegada de Minecraft, os produtores querem que seja ainda mais fácil para liberar e homologar atualizações no Xbox 360, pois patches irão sair como uma metralhadora para este jogo, eles devem estar preparados para isso.

“A Microsoft sabe que é difícil fazer verificações mais rápidas no Xbox 360, bem como os testes antes de lançar uma atualização. Mas eles estão dispostos a fazer isso, e acho que seremos os primeiros a oferecer atualizações constantes no console”

disse paddy Burns, chefe de tecnologia da produtora 4J Studios (que trabalha na versão do jogo para Xbox 360), o console da Microsoft vai receber uma conversão da edição 1.6.6 do game para PC, que foi anunciada em maio do ano passado – e vai exigir velocidade para não ficar tão defasada.

Fontes:

IGN

Microsoft mudou forma de avaliar atualizações de jogos por causa de “Minecraft” – Últimas Notícias – UOL Jogos.

Compartilhe essa quest!

About Eddy Quest

Jogo games desde criança (grande coisa) sou estudante de Ciência da Computação, aficcionado por tecnologia, quadrinhos e por minha noiva Gih (que também posta aqui), sempre acreditei ter um pouco de jornalista, quando percebi que estava errado, resolvi criar um blog, me acompanhem!

Quest 1: Curtir!

Quest 2: Descobrir!

ipv6 ready